Lideranças do Democratas de Mato Grosso se reuniram na noite de segunda-feira (18) e definiram que a reeleição do governador Mauro Mendes é a prioridade do partido. Além disso, o encontro também teve com saldo a definição de que a legenda tem o projeto de eleger 5 deputados estaduais e dois federais.
O objetivo principal do encontro foi já traçar as estratégias para a eleição de 2022. A reunião foi realizada na casa do deputado estadual Eduardo Botelho.
Apesar de o governador Mauro Mendes não admitir que disputará à reeleição, o partido entende que esse é o caminho natural a ser seguido no próximo processo eleitoral.
Ainda durante o encontro, os políticos projetaram a ampliação da bancada do DEM na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Atualmente, o partido ocupa duas cadeiras – Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco –, mas tem a intenção de eleger 5 deputados em 2022.
Para a Câmara Federal, a sigla trabalha com a meta de ocupar duas cadeiras.
Ao final da reunião, o presidente da sigla no Estado, o ex-deputado Fabio Garcia, disse que o partido deve começar a se movimentar politicamente a partir de agora, principalmente, visando a filiação de novos nomes.
Porém, ainda conforme a liderança, essas reuniões devem ocorrer individualmente, em razão da pandemia.
Além de Fabio Garcia, Eduardo Botelho e do governador Mauro Mendes, participaram do encontro o deputado Dilmar, o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) e Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), o ex-deputado Wagner Ramos e a primeira-dama do Estado Virginia Mendes.