domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioCidadesHomem mata ex-mulher a facadas em VG e acaba preso
INVADIU CASA

Homem mata ex-mulher a facadas em VG e acaba preso

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no início da noite de domingo sobre a ocorrência de um homicídio

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na noite deste domingo (5) por matar sua ex-mulher, Franciele Robert da Silva, 33 anos, e por tentar matar o ex-sogro, de 67 anos. O crime foi registrado no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. Os crimes foram presenciados pela filha do casal, de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no início da noite de domingo sobre a ocorrência de um homicídio. Ao chegar na residência, os policiais encontraram a técnica de enfermagem em um quarto nos fundos da casa. O corpo tinha várias perfurações de faca.

O suspeito chegou à casa do pai da vítima pelos fundos e forçou a entrada. Ele lutou com o idoso e o feriu gravemente. Depois, foi até o quarto onde a técnica tentava se esconder junto com a filha e arrombou a porta, desferindo os golpes contra a vítima.

Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.

Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto-socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

O autor dos crimes foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.

Pesar

A prefeitura de Cuiabá emitiu nota de pesar diante da morte de Franciele, que trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde a inauguração da unidade, em 2019.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, lamentaram profundamente a perda e repudiaram o ato criminoso.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se