quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioNotíciasSecretária aguarda chegada de mais doses contra a Covid-19 até o fim...

Secretária aguarda chegada de mais doses contra a Covid-19 até o fim de fevereiro

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, disse que Cuiabá deverá receber novas doses da vacina contra a Covid-19 até o fim deste mês. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17), ao Jornal da CBN Cuiabá.

Sem dar detalhes sobre o número de imunizantes que devem chegar à Capital, a secretária apontou que a distribuição das vacinas para as cidades é coordenada pelo Ministério da Saúde e que as novas doses podem chegar antes do prazo previsto.

O apontamento da gestora foi feito após anúncio da prefeitura de Cuiabá de que a vacinação no Centro de Eventos do Pantanal foi suspensa devido à falta de novos imunizantes.

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou os profissionais de saúde que trabalhavam diretamente com pacientes infectados pela Covid-19 – seguindo regramento do Ministério da Saúde. Contudo, com o avanço da imunização, o grupo dos idosos começou a ser vacinado.

À reportagem, a secretária destacou que Cuiabá optou por vacinar idosos a partir dos 85 anos pelo fato de grande parte dos profissionais da saúde enquadrados como grupo prioritário já terem sido vacinados.

“Quando as vacinas chegam já chegam com as estatísticas da região, que é a quantidade de idosos que temos que atingir. Nós deixamos vacina acima da expectativa do que foi mandado pelo Ministério da Saúde. A gente acredita que deve ter uma parte, mas deve ser muito poucos de 85 acima que ficaram sem a vacina”, disse Ozenira Félix.

“Se tivéssemos feito só para 90 anos, como veio do Ministério, sobrariam mais vacinas porque é um grupo bem pequeno. Mas nós optamos por começar a imunizar o pessoal de 85 acima, que não estaria neste momento sendo imunizados. Então, neste momento, nenhum idoso de 85 anos a 89 anos seriam imunizados, nós que fizemos essa opção em função de termos vacinados a maior parte dos trabalhadores da área de saúde optamos por ampliar”, frisou a secretária.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se